INVESTIMENTOS: Escolas estaduais do Vale do Mamoré recebem equipamentos e mobílias do Governo de Rondônia; investimento de mais de R$ 4 milhões

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Comboio dos “Caminhões da Felicidade” chegou no início da semana, na região do Vale do Mamoré

Na última segunda-feira (27), o comboio, já conhecido por “Caminhões da Felicidade”, da Secretaria de Estado da Educação – Seduc entregou às escolas estaduais da região do Vale do Mamoré, vários equipamentos e mobiliários, contemplando 50 unidades de ensino dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, sendo 36 escolas indígenas.

“Ação como essa nunca foi vista antes em nossa região. Tão logo recebemos já repassamos às escolas”, ressaltou a gestora da Coordenadoria Regional de Educação – CRE, da região, Eunice Oliveira Pires Santos.

Vários equipamentos e mobiliários foram entregues às escolas do Vale do Mamoré

O diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rocha Leal, Bosco Moisés da Silva, comentou que a unidade já havia recebido vários equipamentos e foram contemplados de novo com mais essa remessa. “Para a gente é uma satisfação ver esse compromisso do Governo de Rondônia para com a Educação, nos dando equipamentos para que possamos trabalhar ainda melhor. Com mais de 30 anos de educação e 15 de direção, nunca vi escola receber tantos materiais e bens, e isso nos deixa gratificados vendo nosso ambiente de trabalho melhorando cada dia mais”, reforçou.

Os equipamentos e mobílias foram entregues as escolas

“Agradecemos ao Governo do Estado por estar entregando todos esses materiais às escolas da região. O caminhão trouxe também notebooks de última geração para auxiliar no desempenho das atividades dos professores e os alunos estão sendo contemplados com materiais didáticos, esportivos e bebedouros. Estamos gratos pelo Governo repassar esses materiais e equipamentos, trata-se de um momento ímpar”, enfatizou o diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Godoy, Edson Alves Nascimento.

O investimento do Poder Executivo para a estruturação das escolas estaduais com aquisição de equipamentos e mobílias, na região Madeira Mamoré é de R$ 4.617.806,41 (quatro milhões, seiscentos e dezessete mil, oitocentos e seis reais e quarenta e um centavos).


ESCOLAS INDÍGENAS

Materiais recebidos vai atender também escolas indígenas

A representante da Educação Indígena de Guajará-Mirim, do setor Jap, Verônica Oro Mon, comentou que essa é a primeira vez os professores das escolas indígenas recebem notebooks e que o equipamento vai contribuir nas pesquisas e divulgar os trabalhos, além de organizar os instrumentos logísticos, necessários do cotidiano escolar.

“O setor de Educação Indígena de Guajará-Mirim expressa os agradecimentos ao Governo de Rondônia pela entrega do material didático e permanente para as escolas indígenas e aos professores. As comunidades indígenas anseiam por um bom desenvolvimento educacional e um atendimento adequado aos alunos e profissionais, além de um espaço adequado, estruturado para acolher melhor a sua clientela”.


EQUIPAMENTOS

Os equipamentos e mobiliários recebidos são: central de ar condicionado, computadores, televisores, bebedouros, armários, estantes, fornos, bandinhas, escorregadores, conjunto de mesa, balanços, kits pedagógicos, materiais didáticos e esportivos, livros, dentre outros.

Fonte: Secom/RO







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!