INVESTIMENTOS: Professores de escolas indígenas de Nova Mamoré recebem notebooks do Governo de Rondônia

Atualmente, há 1800 alunos matriculados nessas unidades de ensino indígenas e as entregas vão dar uma maior qualidade na educação.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

Entrega oficial de materiais e equipamentos aconteceu no Centro Estadual de Educação Professora Doralice Sales Cavalcante

Nesta quinta-feira (30), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc entregou notebooks para os professores das escolas estaduais indígenas, na região de Nova Mamoré. Na ocasião, aconteceu o encontro pedagógico “Outros olhares e novos caminhos: planejar, ensinar e avaliar” com os professores beneficiados.

A entrega oficial e o encontro aconteceram no Centro Estadual de Educação Professora Doralice Sales Cavalcante. Nesta semana, o “Caminhão da Felicidade” entregou equipamentos, mobiliários e materiais escolares que vão atender, entre outras, 36 escolas indígenas de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O professor Francisco Oroi Mon, da Escola Indígena Francisco Meirelles, falou que é a primeira vez que recebe o equipamento e demonstrou agradecimentos pela dedicação do Governo de Rondônia para melhorar a qualidade da educação indígena. “Só tenho que agradecer ao Governo por estar disponibilizando os notebooks; é uma honra e vai ajudar bastante nos nossos trabalhos e dos nossos alunos com apresentação de videoaulas e pesquisas”, pontuou.

A professora Osmarina Vieira Pereira Bonfim, da mesma escola, comenta que o equipamento vai facilitar o trabalho de todos. “É muito gratificante esse reconhecimento e receber esses notebooks. Antes tínhamos que planejar em casa, de forma manual, agora com a tecnologia tudo vai mudar, inclusive o aprendizado dos nossos alunos”, relata.

A gestora da Coordenadora Regional de Educação – CRE de Guajará-Mirim, Eunice Oliveira, dialogou com os professores para conhecer melhor o trabalho de cada um. Além disso, algumas informações técnicas foram repassadas sobre a contratação de pessoas para atender as demandas das escolas.

“É com muita alegria estar vivendo esse momento. Durante a pandemia, as escolas indígenas ficaram dois anos paralisadas, retornando este o ano. E para dar maior desenvolvimento das atividades, o Governo entrega os notebooks aos primeiros professores das escolas indígenas em Nova Mamoré”, comenta a coordenadora da CRE.

Professores de escolas indígenas foram os primeiros a receberem os notebooks, em Nova Mamoré

Atualmente, há 1800 alunos matriculados nessas unidades de ensino indígenas e as entregas vão dar uma maior qualidade na educação. Além dos notebooks, as escolas vão receber: mesas, cadeiras, ar-condicionado, armários, bebedouros, coleção, multikids, livros, computadores (CPU) com monitor, entre outros.

OBRAS NAS ESCOLAS INDÍGENAS

O Poder Executivo tem investido bastante na educação indígena em todo o Estado, não só com materiais e equipamentos, como também obras e melhorias em sua infraestrutura. Neste ano, em Cacoal, seis escolas foram  beneficiadas com construção de salas, de cozinha, refeitório, de área interna de alimentação, depósito, banheiros e de subestação, ramal de ligação, reparos nas instalações elétricas e ampliação dos banheiros e do poço artesiano.

Fonte: Secom/RO








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!