BUSCA ATIVA: Profissionais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré recebem formação continuada para trabalhar a busca ativa escolar

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

A formação visa identificar crianças e adolescentes fora da escola, afim de combater a evasão escolar na região do Vale do Mamoré

Com objetivo de reunir representantes de diferentes áreas do município como educação, saúde, assistência social e planejamento e fortalecer a rede de proteção da agenda do Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb e do Programa Busca Ativa Escolar – BAE, estiveram reunidos nesta terça-feira, (28) em Guajará-Mirim para a formação continuada e alinhamento junto a Secretaria de Estado da Educação – Seduc.


Segundo o responsável pelo Busca Ativa, da CRE, professor Carlos Alberto dos Santos, os coordenadores do programa professores Kary Jean Falcão e Vânia Sales da Silva realizam um trabalho de excelência para que seja possível monitorar e melhorar os indicadores educacionais.


“As políticas públicas devem ser desenvolvidas da melhor maneira possível para que possamos melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, que mede a qualidade de ensino”, destacou.


“O busca ativa vem para melhorar a dinâmica de busca por alunos, que por diversos motivos, seja saúde, desestrutura familiar, trabalho infantil, gravidez entre outros não consiga chegar até a escola. A escola possui essa ferramenta e vai alimentando essa plataforma que reúnem Ministério Público – MPRO, Secretaria de Saúde – Sesau, Conselhos Tutelares e outros órgãos que ficam cientes do que está acontecendo com o aluno e tomem as medidas necessárias para que esse aluno retorne para a escola”, ressaltou a professora Roseane.

Professora Eunice Oliveira durante o evento em Nova Mamoré

O trabalho de formação se estendeu aos profissionais do município de Nova Mamoré, na manhã desta quinta-feira (30), nas dependências da Câmara de Vereadores. Leidiane da Silva Ferreira, responsável pelo Busca Ativa no município agradeceu a presença e participação dos representantes das instituições ligadas ao programa. A professora Eunice Oliveira responsável pela Coordenadoria Regional de Ensino – CRE, prestigiou a formação e também enalteceu o trabalho conjunto de todos no combate a evasão escolar.

Profissionais de Nova Mamoré fortalecendo a rede de proteção contra a evasão escolar


BUSCA ATIVA

A plataforma Busca Ativa Escolar – BAE é uma ferramenta tecnológica desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, que permite ao poder público identificar crianças e adolescentes que estejam fora da escola e, assim, acionar diferentes áreas como educação, saúde, assistência social, conselho tutelar, entre outros agentes, para garantir que crianças e adolescentes estejam matriculados e frequentando a sala de aula.

Fonte: Secom/RO








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!