Homem é denunciado por injúria contra enfermeira no Hospital Perpétuo Socorro
| Hospital Perpétuo Socorro |
Na noite de sexta-feira, 13, a Central de Operações do 6º Batalhão da Polícia Militar acionou uma Rádio Patrulha até o Hospital Municipal Perpétuo Socorro, em Guajará-Mirim - RO, para atender uma possível ocorrência de injúria.
Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com o enfermeiro-chefe da unidade, que relatou o ocorrido. Segundo ele, um homem acompanhava a esposa e o filho, de quatro anos, durante atendimento médico.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Conforme o relato, no momento em que uma profissional de enfermagem realizava a aplicação de medicação injetável na criança, o homem passou a questionar a capacidade técnica da servidora, afirmando que ela não teria conhecimento básico para executar o procedimento. Em seguida, teria proferido palavras ofensivas como “burra” e “incompetente”, atingindo a dignidade da profissional no exercício da função.
Diante da situação e do abalo emocional apresentado pela enfermeira, o enfermeiro-chefe interveio e solicitou que o homem se retirasse do ambiente, já que sua conduta estaria prejudicando o atendimento hospitalar.
Localizado pela guarnição, o homem afirmou que não desrespeitou a equipe de enfermagem, alegando que apenas questionou o atendimento prestado.
Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, conforme a Lei nº 9.099/1995, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, em desfavor do homem pela prática, em tese, do crime de injúria. As partes foram cientificadas quanto à data e horário para comparecimento em juízo, tendo o autor assumido o compromisso legal de comparecer quando intimado. A ocorrência foi devidamente registrada.
Fonte: O MAMORÉ


