GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

MP acompanha e fiscaliza implementação de Plano Municipal de Saneamento Básico em Guajará-Mirim


 O Ministério Público de Rondônia instaurou procedimento para acompanhar e fiscalizar a execução do Plano Municipal de Saneamento Básico em Guajará-Mirim. O instrumento é indispensável para a elaboração da política pública de saneamento e o monitoramento de resultados alcançados nessa área.

O procedimento foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça, diante de informação de que o Município foi contemplado pelo Projeto Saber Viver, uma iniciativa realizada em parceria entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), que visa à realização de pesquisa acerca da realidade regional nesse tema.

O projeto também tem como propósito a transferência de informação e tecnologia que possibilitem a construção dos Planos Municipais de Saneamento Básico das cidades participantes da iniciativa.

Ao adotar a medida, o MP lembrou que o saneamento básico constitui política pública de extrema relevância para a população, envolvendo a oferta de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, infraestruturas e instalações diretamente ligadas à saúde e ao meio ambiente, com impactos diretos para a sociedade.

Por esse motivo, destacou-se a importância de acompanhamento pelo MP, a fim de que todas as medidas cabíveis sejam adotadas pelo Poder Público.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida XV de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem