Coluna Almanaque: ÚLTIMO ARTIGO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Negócio seguinte: devido à problemas de foro íntimo, estou parando de escrever para me dedicar em tempo integral às questões de fórum público, citação judicial, resposta do réu, processo nas costas e o cacete a quatro. Escrevi artigos para este sitio digital por mais de vinte anos Acho que hoje posso afirmar que sou jornalista.
Trabalhei como assessor de imprensa e relações-públicas da Câmara Municipal, já reportei matérias diversas tanto para O Mamoré como para as rádios da cidade, sites e jornais impressos da capital. O que ganhava com este serviço não chegava a dar suficiente para as despesas da minha humilde cabana, mas com o jeitinho brazuca de arrumar as coisas, de vez em quando sobrava até para celebrar com uma picanha a algumas cervejas.
Graças ao jornalismo conheci uma porrada de figuras que jamais iria imaginar que um dia pudesse conhecer. Já fiz matérias e entrevistas com o ex-presidente da Assembléia, Valter Araújo, com os representantes no senado pelo nosso Estado, Valdir Raupp, Confúcio Moura e Acir Gurcacz e com o finado ex-deputado federal, Eduardo Valverde. Também fiz amizade com todos os âncoras do rádio-jornalismo de Guajará-Mirim, com os colegas de caneta, Minerva Soto, Aluízio da Silva e Jean Oliveira e mantenho relações cordiais com os colegas da capital, Alan Alex, Paulo Andreoli e Roberto Kuppê.
Em minhas relações pessoais, sempre procurei ao máximo admitir a coexistência pacífica de opiniões. Ou seja, procuro não mandar para a puta que pariu o cara que diverge de minhas opiniões. À parte esta minha modéstia, também procuro em minhas rodas conversais imprimir aqui e acolá argumentos de aliados de filosofias de vida, cujos pontos de vistas tem tudo a ver com o meu “modus vivendi”. Aí ataco de Voltaire, Montesquieu, Proudhon, Nieztche e Thoureau, que de vez em quando também utilizo para dar subsídios aos meus artigos. Por este motivo é que prefiro conversar com pessoas inteligentes, ainda que a inteligência destas pessoas seja artificial do que com imbecis, ainda que a burrice desses imbecis seja natural.
Nestes catorze anos de Câmara Municipal, uma coisa que sempre me enojou foram as infindáveis audiências públicas em que esteve a frente os solertes petistas. O pior é que devido ao alarde que promovia uma vereadora à época, sempre aparecia gente para assistir as “prosopopeias flácidas para dormitar bovinos”. Só acabou faltando a este pessoal fazerem uma audiência pública sobre a importância social dos “chatos” na criação de um designer moderno para a estética dos pentelhos. É por estas e outras que estou pensando em parar de escrever, passando a fazer palestras. Lógico que se me pagarem adiantado pelas palestras. Nestas palestras levarei um chicote. E quando os bronco-encefálicos menos puderem esperar para tumultuar o evento fazendo perguntas imbecis, descerei a chibata nas costas destes aloprados.
Agora falando sério, estou parando. Faminto, sem dinheiro, maldito e malvisto pelos idiotas de plantão, prefiro não combatê-los e muito menos fazer-lhes companhia. Apenas ignorá-los.
Este é o meu apanágio. E foda-se o restante dos apanágios!

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!