Coluna Simpi – Esta é a nossa “Coluna SIMPI” de número 500

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Esta é a nossa “Coluna SIMPI” de número 500  

Há quase uma década, numa iniciativa do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (SIMPI), nascia a Coluna do SIMPI, uma publicação destinada a trazer curtas, mas relevantes informações sobre o mundo da Micro e Pequena Empresa. Inicialmente, em São Paulo, para atender à demanda do Diário do Grande ABC, considerado o maior jornal regional do país, e logo incorporada pelos Simpi’s dos demais estados, essa coluna fixa semanal veio para suprir uma enorme carência na época, em que não havia muitos canais de informações específicas para a nossa categoria. Assim, apresentando “pílulas que iam diretamente ao ponto”, ela pretendia trazer, em poucas palavras, um conteúdo realmente útil ao dia a dia do micro e pequeno empresário que, muitas vezes, não conseguiam se manter atualizados em relação à legislação, política e oportunidades para desenvolver seus negócios. 

 

Coluna SIMPI de nº 500, por George Doi*  

Desde os primeiros textos elaborados pelo grande jornalista Silvano Tarantelli até hoje, depois de 500 semanas ininterruptas de publicação, essa publicação está presente em 27 jornais em 8 estados brasileiros, além de diversas ramificações nos meios virtuais, como Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter, além do envio a 126 mil endereços eletrônicos para todo o país. Então, para comemorar essa 500ª edição, coube a mim a honra de escrever esse humilde texto, a pedido do Leonardo Sobral - presidente do SIMPI-RO - para informar nossos leitores que, apesar de tudo, continuamos aqui, firmes e fortes, trabalhando na elaboração de conteúdos relevantes, mas sempre fiéis ao conceito inicial que sempre norteou essa iniciativa, sem polarização, mas tão somente informação. Parabéns a todos nós!!  

(*) George Doi - Consultor Empresarial, foi responsável por mais de 360 Colunas do SIMPI 

                                                                                                                                  

Encontro com Candidatos: 2º turno - Gov. Cel. Marcos Rocha e a Pequena Empresa  

A FEEMPI/Simpi realiza já há 25 anos o encontro dos candidatos com os empresários proprietários de pequenas empresas. A importância está em nossos e nossas colegas ouvirem diretamente dos candidatos, em uma mensagem enviada exclusivamente a ele, o que pretendem fazer, ou o que vai nortear seus passos quando forem eleitos. Hoje ouviremos nosso convidado, o Governador do Estado de Rondônia Cel. Marcos Rocha, candidato a reeleição, que nos fala sobre os pontos que consideramos de vital importância para constar em um programa de governo pela instituição que são: • Revisão dos impostos de Substituição Tributária e Diferencial Alíquota; • Adesão ao Simples Nacional tão logo o teto de faturamento seja alterado e nas proporções atuais; • Simplificação de processos para pagamento de Impostos; • Facilidade de acesso ao crédito; • Ampliação nos incentivos nas compras governamentais. Veja aqui a gravação feita com o candidato onde também nos lembra detalhes do que já fez pelo segmento. 

Assista: https://youtu.be/aEN_vntKy6s 

 

Recursos subsidiados pelo Governo Federal via BNDES  

Em 2020, devido a pandemia, o governo colocou à disposição a redução dos impostos e recursos do governo através do BNDES para as empresas a taxas subsidiadas.  “Por causa do aumento da inflação e o incremento da taxa de juros muitas empresas estão sofrendo. Então, novamente, o governo coloca à disposição mais de 20 bilhões através do BNDES”, alerta o economista Salvatore Milanese.  

Para conseguir um empréstimo o faturamento deve ser entre 300 mil e 300 milhões, e a contabilidade deve estar em ordem. O prazo máximo para esse financiamento é de 60 meses e você pode se beneficiar inclusive de uma carência que vai de 6 a 12 meses.  

Assista: https://youtu.be/M_hRg_qwpzk  

 

Crédito Digital é uma excelente alternativa para crédito 

O crédito digital é uma grande alternativa para conseguir crédito. Os recursos são disponibilizados com apoio da tecnologia e histórico financeiro de pagamentos, chamado score. Lembra Marcos Travassos, da Money Money Invest, “não se esqueçam, as fintechs são uma grande alternativa para as empresas, mas é importante cuidar do seu score, ou seja, do seu comportamento enquanto um bom pagador”.  

Assista: https://youtu.be/HYs_Rey09RM  

 

Empreendedor: você é de direita ou de esquerda?  

Com as eleições em curso, é comum o debate ideológico e político entre as pessoas sobre entre ser de direita e esquerda, mas poucos empresários sabem exatamente o que significa, mas vamos explicar.  O que é ser esquerda? há consenso de que a esquerda inclui, comunistas e anarquistas, democrático-socialistas, socialistas. Politicamente, a esquerda se caracteriza pela defesa de uma maior igualdade social e tem preocupação com os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação aos outros e uma suposição de que há desigualdades injustificadas que devem ser abolidas. Exemplo de países considerados de esquerda: Rússia, Venezuela, República Popular da China, República de Cuba, a República Democrática Popular da Coreia do Norte, e República Socialista do Vietnã. O que é ser direita? Há consenso de que inclui os neoliberais o liberalismo econômico e conservadores que são pela família e pela liberdade.  O pensamento à direita foi construído ao longo da história sempre pautado na figura do indivíduo e de suas respectivas liberdades, centrado na ideia de que a sociedade será melhor se as pessoas exercerem a sua ampla liberdade para tomarem decisões individuais. Tem por escopo o Livre Mercado e o Estado Mínimo, que pode ser definida como um sistema econômico, com a mínima intervenção estatal em assuntos não prioritários ao Estado, deixando na mão da iniciativa privada funções como o câmbio, transportes, abastecimento de água e energia. Exemplo de países considerados de direita: Estados Unidos da América, Canada, Alemanha, Bélgica, Paraguai e Brasil. 



NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!