EDUCAÇÃO: Seduc contempla CEEJA com obras de revitalização e novo refeitório, em Nova Mamoré

Mais uma escola foi restaurada na região do Madeira-Mamoré pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Educação – Seduc.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

O prédio funcionava anexo a um mercado público

Mais uma escola foi restaurada na região do Madeira-Mamoré pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Educação – Seduc. O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA Professora Doralice Sales Cavalcante, no município de Nova Mamoré, foi contemplado com a construção de um refeitório com capacidade para 100 alunos, foram realizadas a trocas do piso e do forro. As obras iniciaram em 2021, com um investimento de R$ 325.457,60 (trezentos e vinte e cinco mil, quatrocentos e cinquenta e sete reais e sessenta centavos).

A solenidade de entrega das obras ocorreu na quinta-feira, 27, e foi prestigiada pela secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini. “Nós professores somos responsáveis pelo futuro dos nossos estudantes, dedicamos a nossa vida a isso. É muito bom quando chego em uma escola e consigo participar da realidade daquele local, isso me dá força para acordar todos os dias e querer fazer ainda melhor o que temos feito”, frisou a secretária.

“Estamos vendo toda a desenvoltura por parte do Estado de Rondônia, no tocante aos investimentos na área de educação (físicos e sociais) quanto à parceria e esse  olhar do Governo. Nós estamos mais felizes agora, sentimos a diferença. Nunca essa escola tinha recebido uma reforma, hoje ela está com novo visual: um piso novo, um forro novo, um refeitório que era um sonho. Estamos agradecidos por todo esse cuidado para conosco”, ressaltou a diretora do CEEJA, em Nova Mamoré, Maria José Oliveira de Souza.

Além da reforma também houve ampliação da estrutura

“Eu pedi para que aqui fosse o CEEJA, quando ainda era um mercado, fiz o projeto para dividir as salas, escolhemos o nome em homenagem à uma amiga servidora. Fui a primeira diretora, a primeira coordenadora e a primeira professora, e hoje ainda estou no CEEJA”, lembrou a servidora, hoje do quadro federal e há 34 anos de CEEJA, Olgarina Maria dos Santos.

Para a professora Estela Marconi Patrício, que trabalha há 34 anos no Estado e 27 no CEEJA, salienta, “tenho uma experiência na educação com o EJA, daqui já vi muitas pessoas conseguirem êxito e um espaço na sociedade. É com muito orgulho que eu divido a minha área de trabalho com inúmeros ex-alunos. E perto de me aposentar sou grata por esse Governo pela valorização dos servidores, como ainda consegui receber o meu, o nosso quinquênio. Palavra é só gratidão”, destacou a professora.

Fonte: Secom/RO






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!