Estudantes do curso técnico em Enfermagem do IFRO Guajará-Mirim participam de projeto de extensão em Unidade Básica de Saúde

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Os encontros de rodas de conversas têm contemplado gestantes e acompanhantes, com conteúdos vivenciados na prática das mulheres no período pré-natal, do parto e do puerpério

Professores e estudantes do curso técnico em Enfermagem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus Guajará-Mirim estão desenvolvendo o projeto de extensão “Orientações de atenção à saúde da mulher no ciclo gravídico puerperal” com uma equipe de Estratégia Saúde da Família na Unidade Básica de Saúde Carlos Chagas, no município de Guajará-Mirim/RO. Participam da ação educativa e extensionista gestantes e acompanhantes.

Participam do projeto, que objetiva auxiliar no fortalecimento à Atenção Primária à Saúde e estabelecer o vínculo acadêmico na comunidade, as discentes Angêla Maria B. Vaz, Enileide Marques Neves e Victória K. S. dos Santos e as professoras  Aline Ferreira da Costa Nery  e Cíntia Shiarishi.


Os encontros de rodas de conversas têm contemplado gestantes e acompanhantes, com conteúdos vivenciados na prática das mulheres no período pré-natal, do parto e do puerpério, tais como: cuidados de higiene e do coto umbilical do recém-nascido e aleitamento materno (benefícios para a família e sociedade, posições correta e forma adequada de amamentação).

A estudante colaboradora do projeto Enileide Marques relata que "o projeto está sendo muito significativo e prazeroso". A discente Ângela afirma que "está muito feliz em participar do projeto e que tem sido significativo." Para Victória Caroline, "está sendo um grande aprendizado, vivenciado na prática, fora da sala de aula".

A Professora Aline Nery reforça que "esse projeto tem sido importante, pois as alunas conseguem ter o contato com a realidade das unidades de saúde, com as equipes e com os usuários do SUS, ampliando seus conhecimentos teóricos vivenciados de forma prática, fortalecendo o ensino-serviço-comunidade."

A docente Cíntia destaca que as gestantes e acompanhantes estão bem participativas nos encontros e “dizem que muitas orientações são novas e que estão gostando dos encontros de rodas de conversas”.

Fonte: Assessoria

Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!