Floresta+ Amazônia abre edital para habilitar instituições como parceiras de projetos de povos indígenas e comunidades na Amazônia Legal

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Comunidade recebe agentes do Projeto Floresta+ Amazônia

As instituições da sociedade civil organizada podem se inscrever, até 31 de janeiro de 2023, em edital que habilitará organizações para implementar projetos da modalidade Floresta+ Comunidades, do Projeto Floresta+ Amazônia, uma parceria entre Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

 

As organizações selecionadas farão parte de um cadastro e estarão aptas a trabalharem em propostas detalhadas de iniciativas locais - já selecionadas e classificadas pelo Projeto - em conjunto e com a anuência dos povos indígenas e dos povos e comunidades tradicionais da Amazônia Legal. Serão apoiadas pelo Projeto propostas de iniciativas locais de conservação ambiental, recuperação de áreas degradadas, produção agroecológica, fortalecimento das cadeias de produtos da sociobiodiversidade amazônica e vigilância e proteção territorial. 

As entidades interessadas precisam comprovar experiência prévia na implementação de projetos de desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal, capacidade de gestão de recursos, além de apresentar a documentação exigida, conforme o edital. O trabalho a ser desenvolvido pelas organizações parceiras deverá guiar-se pelos princípios da coletividade e participação, de modo a garantir que os interesses das comunidades beneficiárias sejam colocados em primeiro plano. 

A modalidade Comunidades do Projeto Floresta+ Amazônia tem como objetivo apoiar a implementação de projetos que visem o fortalecimento da gestão ambiental e territorial nos territórios coletivos de povos indígenas e povos e comunidades tradicionais. 

Mais informações sobre o edital “SDI nº 02/2022” podem ser acessadas no site do projeto neste link  

Sobre o projeto   

O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. 

Com foco na estratégia de pagamentos por serviços ambientais, até 2026 a iniciativa reconhecerá o trabalho de pequenos produtores rurais, apoiará projetos de povos indígenas e de povos e comunidades tradicionais e ações de inovação com o foco no desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal. 

O projeto funciona por meio de quatro modalidades: Floresta+ Conservação; Floresta+ Recuperação; Floresta+ Comunidades; Floresta+ Inovação. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!