Jornal O Mamoré
GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Polícia pede ajuda para localizar advogado acusado de fraudes estimadas em R$ 30 milhões


O advogado de Rondônia, acusado de grandes golpes no estado e no Acre e alvo de mandado de prisão nesta terça-feira (20) é Rodrigo Tosta Giroldo.

O mandado de prisão foi pedido à Justiça pela Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude) de Porto Velho, coordenada pelo delegado Swami Otto. 

Conforme a Polícia, as investigações começaram há menos de uma semana, após algumas vítimas denunciarem os fatos na Defraude.

A Polícia apurou que entre as vítimas estão advogados e empresários, totalizando aproximadamente 18 pessoas, que procuraram a delegacia, sendo uma delas do estado do Acre. “As pessoas acabavam acreditando nessa proposta porque ele era uma pessoa muito acreditada na sociedade, por ser professor universitário, um advogado bem conceituado e as pessoas acabavam acreditando na palavra dele. Os primeiros valores que eram transferidos pelas vítimas, eram restituídos nos prazos que eram acordados, mas com certo tempo começou-se a não pagar mais e ele sumiu”, detalhou o delegado. 

Estima-se pelo que já se coletou de provas, o valor supera a ordem de R$ 30 milhões de dinheiro movimentado nessa fraude, segundo o delegado Swami Otto. “Foram cumpridas medidas cautelares nos endereços do investigado, incluindo no escritório com sede em Porto Velho e na residência de familiares”, explicou. 

A justiça decretou a quebra do sigilo bancário do advogado. “A justiça autorizou o bloqueio das contas do advogado. Todo o material arrecadado será analisado e outras pessoas devem ser ouvidas durante a investigação”, disse o titular da Defraude. 

A autoridade policial esclareceu que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Porto Velho, Maringá (PR), Paranavaí (PR), Londrina (PR) e Feira de Santana (BA), contando com o apoio das polícias civis do Paraná e Bahia.

 A Polícia Civil pede ajuda da população para que o acusado seja localizado e preso. Qualquer informação pode ser repassada através do 197, sem precisar ser identificado.

Fonte: Rondonia Agora

Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem