Rondônia tem a menor taxa de morador por domicílio da Região Norte

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Conforme os dados preliminares do Censo Demográfico, já é possível verificar que Rondônia registra o menor número de moradores por domicílio na Região Norte: 2,86. Tocantins, segunda menor taxa, marca 2,98. As maiores médias nortistas estão no Amapá (3,69) e Amazonas (3,68). A taxa brasileira é de 2,83.

Ainda de acordo com os dados preliminares, os recenseadores já realizaram a entrevista do Censo Demográfico em 493 mil domicílios rondonienses, correspondendo a 91,9% da estimativa de moradias no estado. Do total de entrevistas, 99,5% foram na modalidade presencial.
Nestes domicílios, foram recenseadas 1.419.594 pessoas, sendo 712 mil mulheres (50,2%) e 707 mil homens (49,8%). Já em todo o Brasil, foram recenseados 175 milhões de brasileiros, sendo 51,5% mulheres (90 milhões) e 48,5% homens (84 milhões).
Municípios rondonienses com coleta concluída
Em Rondônia, dos 52 municípios, 13 concluíram a coleta de informação nos domicílios, mas ainda podem ocorrer trabalhos de supervisão e revisão. São eles: Campo Novo de Rondônia, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso.
Os municípios de Guajará-Mirim, São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná e Nova Mamoré estão quase concluídos, com porcentagem acima de 97%. Já os municípios de Novo Horizonte do Oeste, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Alvorada d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Candeias do Jamari, Espigão d’Oeste e Presidente Médici estão com índice de 93% a 94% de setores censitários conclusos.

Identificação do recenseador
O IBGE continua reforçando a necessidade de o morador observar se quem faz a abordagem está devidamente identificado como servidor do IBGE, trajando colete da instituição e crachá com nome, matrícula e número de documento. Além disso, os recenseadores podem estar usando boné e bolsa com o símbolo do Censo.
Fonte: IBGE/RO

Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!