Coluna Almanaque: A SUBCULTURA DO ÓDIO E SEUS TRÁGICOS EFEITOS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Antes do desgoverno Messias Bolsonaro a Polícia Federal tinha mapeado em seus catálogos coisa de 50 células neonazistas em todo o Brasil. Após os discursos de ódio do ex-presidente estes números passaram para 250. Estes ataques selvagens às escolas que ocorreram nos últimos dias são alguns sintomas destes discursos. Os discursos da extrema direita é que tem levado a estas barbáries. A extrema direita é aliada do submundo do crime, da violência explícita. A cultura do ódio, a pregação de morte, tudo isso é reflexo da política de incentivo à violência do desgoverno Messias Bolsonaro.
##########
O assassino da escola de Blumenau, segundo fontes oficiais, é bolsonarista.
##########
Aspas para o filósofo Paulo Ghiraldelli: “O Bolsonarismo terminou naquilo que tinha que terminar. Um bando de gente sem projeto político que acabou se tornando uma quadrilha. Quem dava certa unidade para esta quadrilha era o Olavo de Carvalho. Olavo de Carvalho morreu, acabou. Até porque as ideias dele não passavam de lampejos de idiotices. Então um bando de analfabetos seguindo outro analfabeto levaram o país para o caos. Acabou sobrando esta quadrilha que está aí a se acusar: -Você roubou as joias. –Não, foi você quem roubou as joias. – Não, fomos todos nós, mas você que não conseguiu carregar “.
##########
Luiz Inácio conversa com a imprensa, dialoga com os jornalistas falando de suas ações, ao contrário de Messias Bolsonaro que tratava mal tanto a imprensa como os jornalistas. Não tem cercado, não tem discurso para a plateia. Tem discurso em prol da democracia. Do governo para todos os cidadãos.
##########
Luiz Inácio está criando uma proposta para prevenção da violência nas escolas e de promoção de uma cultura de paz. Também já retomou o Programa Mais Médicos que vai espalhar 25 mil médicos pelos recantos mais recônditos do Brasil, o novo Bolsa Família que já começou a ser pago e o Projeto Minha Casa Minha Vida, que tem como objetivo alcançar 2 milhões de moradias. A prioridade do governo Luiz Inácio será sempre as pessoas mais carentes. Debelar a pobreza, combater a miséria. É o que motivam estes programas que incluem alimentos, habitação, saúde, assistência e educação.
##########
São políticas positivas. E sem oposição de respeito que se apresente. Até porque a oposição ao governo hoje é inútil, deletéria e que se esvazia por si mesma.
##########
A poesia explica: O essencial da vida se vincula com o amor, com a ternura, com a beleza, com a alegria das coisas simples. O essencial da vida se vincula com a harmonia e o prazer. São os beijos gostosos, os olhares serenos. São os afetos por todos os que nos rodeiam. Essencial da vida é descobrir a beleza da vida a cada dia vivido. Essencial da vida é poder desfrutar da alegria, do prazer, da felicidade, das boas músicas, das lindas paisagens, dos bons amigos, dos amores de verdade, da boa saúde, do bom sexo (Muito sexo, muito, muito...), do bom trabalho. Essencial da vida é o amor pela vida.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.



UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!