Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos disponíveis vagas para Polícia Militar e Bombeiros para candidatos de Guajará-Mirim e Nova Mamoré; inscrições encerram nesta quarta-feira, 17

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O Governo de Rondônia está com as inscrições para o Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos (PVSA) da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com previsão de 282 vagas para atuação nas áreas administrativas das Forças de Segurança Pública Estadual, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As inscrições seguem até a quarta-feira, 17 pelo site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

COLETIVA              

As vagas tem o intuito de melhorar o atendimento da Segurança Pública do Estado, afim de convidar candidatos dos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e região, representantes da Sesdec estiveram participando de uma coletiva de imprensa neste sábado, 13, no 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.

O coronel PM Henrique Barbosa, diretor executivo da Sesdec, destacou as vagas disponíveis para a região do Vale do Mamoré e estendendo o convite para a população e bem como alunos do ensino médio. Destacando que o valor da taxa de inscrição é de R$ 60, e as provas vão acontecer em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim, Jaru, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé. Os requisitos para a inscrição são: ter mais de 18 anos, possuir o ensino médio completo, estar quite com a justiça eleitoral; e se for homem, estar quite com o serviço militar, bem como outros requisitos que podem ser conferidos no Edital de abertura.

Em Guajará-Mirim há 05 vagas para a Polícia Militar em Guajará-Mirim; 01 para o Corpo de Bombeiros e 02 vagas para a Polícia Militar em Nova Mamoré.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



O Coronel PM Luís Carlos Garibaldi, chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar comentou como funciona dentro das atividades ofertadas. ”É uma oportunidade ímpar, muito importante, tanto para a Polícia Militar, quanto para o próprio cidadão, o próprio voluntariado que se apresentar para o serviço. Isso porque, basicamente, a Polícia Militar, como se fala, ela é gigantesca, ela é o mundo. Aqui a gente aprende a executar a parte da administração pública, com todos os seus protocolos, suas normas, suas leis, para aplicar no dia a dia e levar isso depois para o mercado de trabalho. Então, a experiência que a gente pode adquirir dentro da Polícia Militar, a parte pessoal, logística, financeira, orçamentária, execução de licitação, contratos, enfim, é algo realmente muito grande. Diferente daquilo que se imagina. Então, a Polícia Militar estará de braços abertos para receber esses voluntários, para trabalhar aqui conosco, adquirir essa experiência e depois levar consigo para enriquecer o seu currículo e também para ter essa experiência profissional que principalmente aqueles jovens que estão adentrando agora ao mercado de trabalho vão precisar lá na frente. Então venham, estaremos de braços abertos para recebê-los”.

 

O prestador voluntário terá direito ao auxílio mensal de natureza indenizatória, bem como direito a auxílio-transporte, auxílio-saúde e auxílio-fardamento, na forma da legislação em vigor.

Fonte: O MAMORÉ



UNOPAR OFERECE:

Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!