Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Homem é salvo por policiais militares e bombeiros após tentativa de suicídio em Guajará-Mirim

                               

Uma ação conjunta e rápida da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, de Guajará-Mirim -RO, evitou a consumação de um suicídio ocorrido neste mês de agosto no município. O homem de 31 anos, foi socorrido após atentar contra a própria vida no bairro Jardim Esmeralda.

A guarnição de serviço foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar (via 190) com informações de que um homem estava tentando suicídio. Ao chegarem ao endereço, os policiais fizeram contato com o pai da vítima. O pai de 64 anos, testemunha do ocorrido, relatou que seu filho estava em um estado de intensa alteração emocional devido a uma desavença com sua companheira. O homem manifestava de forma insistente e repetida a intenção de tirar a própria vida, proferindo frases como “vou me matar”.

No local, o homem foi encontrado com várias lesões e cortes superficiais e lineares na região abdominal e nos braços, resultantes de automutilações. O pai afirmou que, em determinado momento, o filho pegou uma corda e se dependurou. No decorrer da ocorrência, foi observado que o homem posicionou um banco, fixou uma corda ao pescoço e se impulsionou para frente, iniciando sinais de asfixia mecânica. De acordo com a ocorrência, ele apresentava sintomas de embriaguez e estava sob efeito de droga ilícita.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Diante da gravidade da situação e do risco iminente, foi solicitado apoio imediato do Corpo de Bombeiros, que também compareceu ao local. No momento crítico da ação, visando preservar a vida do homem de 31 anos, a guarnição da Polícia Militar empregou uma arma de menor potencial ofensivo, modelo SPARC, o que resultou na interrupção da conduta suicida, causando contração muscular involuntária e perda momentânea de controle motor.

Imediatamente, a guarnição da Polícia Militar, em conjunto com os Bombeiros, procedeu à rápida retirada da corda e estabilização inicial. O homem que apresentava sinais vitais, foi conduzido pela Polícia Militar ao Hospital Regional Perpétuo Socorro para atendimento médico de urgência.

Durante o atendimento médico hospitalar e mesmo no hospital, o homem continuou proferindo verbalizações suicidas, o que exigiu que ele permanecesse sob monitoramento. Foi necessário algemá-lo, pois ele se encontrava muito exaltado e a todo instante reiterava a intenção de suicidar-se. Ele permaneceu no hospital sob cuidados médicos.

A pronta intervenção da guarnição e o trabalho conjunto das forças de segurança, que incluiu o SGT PM Cleiciane, AL SGT PM Pantoja e CB PM Rivero, além do 2º SGT BM Diogo, SD BM Leno e CB BM Romário, evitaram a consumação do resultado morte, preservando a integridade física do cidadão e garantindo a ordem pública no local.

Fonte: O MAMORÉ





  

Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714