A Polícia Militar foi acionada, na noite de quinta-feira, 7, para averiguar um possível sinistro de trânsito, a vítima encontrava-se no Hospital Municipal Perpétuo Socorro, localizado no centro do município de Guajará-Mirim – RO.

No local, a guarnição manteve contato com uma vítima menor de idade, que relatou ter estado na Bolívia, no município de Guayaramerín, participando de comemorações da Independência. Lá, ele contatou, via Instagram, outra menor de idade, que expressou não querer permanecer na casa de sua tia e pediu um lugar para pernoitar. Ambos ajustaram um encontro no porto de Guayaramerín. Para o deslocamento, o menor informou que alugou uma motocicleta, e no trajeto entre o porto e um hotel, ocorreu o sinistro de trânsito. Ele declarou que não percebeu um buraco na via pública, o que ocasionou a perda de equilíbrio e a subsequente queda de ambos os ocupantes ao solo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE




As vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital de Guayaramerín, na Bolívia. Posteriormente, familiares de um dos menores foram acionados, deslocaram-se ao país vizinho e conduziram as vítimas de volta ao território brasileiro, encaminhando-as ao Hospital de Guajará-Mirim.

No atendimento médico, um dos menores foi diagnosticado com escoriações pelo corpo e cortes na região da cabeça, enquanto a outra menor foi estava na sala vermelha, permanecendo em observação. O Conselho Tutelar foi acionado e um conselheiro compareceu ao hospital para acompanhar a situação dos menores. Pertences pessoais de uma das vítimas foram entregues a seu tio.

Fonte: O MAMORÉ