Governo Federal fortalece saúde em Nova Mamoré e Guajará-Mirim com entrega de unidades móveis e ambulâncias
-----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Entregas e benefícios para a região
A solenidade celebrará a entrega formal de 13 Unidades Odontológicas Móveis (UOM), 30 Kits de Equipamentos Odontológicos e 39 Ambulâncias do SAMU. Entre os municípios contemplados, destacam-se Nova Mamoré e Guajará-Mirim, que receberão reforços vitais para o atendimento à população:
Nova Mamoré - Foi selecionado para receber uma Unidade Odontológica Móvel (UOM), visando expandir o acesso ao tratamento de saúde bucal. Além disso, o município consta na lista para o recebimento de Ambulância do SAMU, garantindo maior agilidade nos atendimentos de urgência.
Guajará-Mirim - O município será contemplado com uma nova Ambulância do SAMU, equipamento essencial para o suporte básico e avançado de vida na região.
Valorização de Rondônia e do Vale do Mamoré
Para o vereador André Luiz Baier, conhecido como André do Sindicato, esta ação de entrega representa um gesto concreto de valorização do Governo Federal para com o estado de Rondônia. O parlamentar enfatiza que a atenção dedicada especialmente aos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré demonstra um compromisso com as necessidades da região do Vale do Mamoré, provendo recursos que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.
“A chegada desses equipamentos é vista como um marco para a saúde bucal e para os serviços de urgência e emergência, consolidando uma parceria institucional que prioriza o bem-estar social e a eficiência no serviço público”, disse o edil.
Fonte: Assessoria


