João Victor Doenha, 18 anos, Mister Universo Teen Rondônia no ano de 2015, confessou o assassinato do gerente do banco Sicoob de Ouro Preto do Oeste, Gleysson Batista Campos, de 33 anos. Os suspeitos pretendiam vender veículo da vítima, um Toyota Corolla, por R$ 50 mil, na Bolívia, por isso resolveram matar o homem depois que ele resistiu ao roubo. Doenha foi preso nesta segunda-feira (28), o crime ocorreu no domingo (27) no morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste.
Doenha e um dos comparsas foram presos pela Polícia Militar em uma avenida de Nova Mamoré, a 600 km do local do crime, próximo à fronteira da Bolívia, depois que o carro da vítima apresentou problemas mecânicos. Na delegacia eles apontaram a participação de outras três pessoas, uma delas menor de idade. Todos foram capturadas pela polícia de Ouro Preto do Oeste. Antes de espancar e quase degolar o amante com a ajuda de outros quatro suspeitos, o atraiu para uma região erma onde fez sexo com a vítima.
Em depoimento, Doenha afirmou que a intenção era dar uma surra em Gleysson. Os dois não eram homossexuais assumidos e o aspirante a modelo chegou a dizer para a polícia que o bancário havia se relacionado com uma ex namorada e por isso queria se vingar, o que não condiz com o fato de terem mantido relação sexual com a vítima.
No Instagram, o mister gostava de ostentar fotos de seu corpo e de carros caros. O crime revoltou a pequena cidade do leste de Rondônia, de pouco mais de 40 mil habitantes, a 300 km de Porto Velho.
Fonte: Revista Lado A.