Giro Policial
Confira: Militar perde controle de veículo e atinge poste de energia; Desentendimento e golpes de faca marcam bebedeira em um dos corredores do Mercado Pública; Furto: Comerciante tem prejuízo de aproximadamente 500 reais...
Militar perde
controle de veículo e atinge poste de energia
Parte dos bairros de Guajará-Mirim/RO, amanheceram sem
energia elétrica, por conta de uma colisão de um veículo em um poste, ocorrido
por volta de 05h45min deste domingo, 21. Ninguém ficou ferido.
O militar da base área, Wligles Ferreira Queiroz Sousa, de
24 anos, transita sentido centro/bairro pela Avenida XV de Novembro, em seu
veículo Honda Civic, de cor prata, placa MZQ 9385 de Porto Velho/RO, quando ao
se aproximar da rotatória, localizada na Avenida Duque de Caxias, bairro 10 de
Abril, perdeu o controle da direção e atingiu o poste de energia elétrica.
O
motorista e passageiro nada sofreram, o veículo ficou com avarias no para choque
dianteiro, capô, radiador, para brisa e para lama dianteiro.
O poste ficou com
sua base parcialmente danificada. A Politec (Polícia Técnico Científica) foi
acionada. Após a perícia no local, o veículo foi restituído ao seu
proprietário. A ocorrência policial foi registrada por guarnição de serviço da
Polícia Militar.
Fonte: O MAMORÉ
Fotos: Redes sociais
Estudantes têm aparelhos celulares furtados dentro de
escolas
Ambas as estudantes procuraram a Delegacia de Polícia Civil
para denunciar o furto do aparelho celular, ocorrido nesta sexta-feira, 19,
sendo que as mesmas estudam em escolas estaduais distintas localizadas no
centro do município de Guajará-Mirim/RO.
Uma adolescente de 14 anos, na companhia de um responsável,
buscou a Delegacia para denunciar que encontrava-se na escola, participando de
uma peça teatral, quando deixou o aparelho celular sobre uma mesa. As câmeras
de segurança da escola não capturam a imagem no local do furto. Através de rede
social, grupo de whatsaap, percebeu que a pessoa que furtou o aparelho, acessou
a sua conta com outro número de celular, no entanto reconheceu a imagem do
perfil como sendo a mesma que ela havia postado, não sendo alterada pelo
acusado. Disse ainda que o aparelho celular não está quitado, solicitando
providência policiais. A equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) já
tem informação que poderá auxiliar na investigação do furto.
A outra adolescente, de 15 anos, que também relatou o furto
de aparelho celular dentro da escola, disse que o fato ocorreu durante sua
permanência naquela unidade escolar. Alegando que costumeiramente deixava o
aparelho guardado no bolso da calça, sentiu falta do aparelho no intervalo da
aula, quando se encontrava no refeitório. A vítima acredita que alguém deva ter
puxado o aparelho do bolso e ela não percebeu.
Fonte: O MAMORÉ
Desentendimento e golpes de faca marcam bebedeira em um dos
corredores do Mercado Público
O fato ocorreu durante a tarde de sexta-feira, 19, quando
três pessoas ingeriam bebida alcoólica, um dos envolvidos utilizou uma faca
para atingir seu desafeto, mas foi contido pela testemunha.
Conforme a ocorrência policial registrada pela PM, Eraldo
Gusmão Velasquez, de 50 anos, encontrava-se em um dos corredores do Mercado
Público, na companhia de amigos, ingerindo bebida alcoólica. Em determinado
momento Eraldo e um homem conhecido por “Cafezinho”, se desentenderam e
passaram a discutir, em seguida travaram luta corporal. “Cafezinho” desferiu um
soco no rosto de Eraldo, que apresentava lesões no olho direito, corte no
supercílio e na pálpebra. Não satisfeito, “Cafezinho” sacou da cintura uma
faca, tentou desferir golpes na vítima, uma testemunha interferiu na briga e
impediu os cortes de faca. O acusado correu, a vítima se negou a comparecer a
Delegacia de Polícia para a realização de exame de corpo de delito.
Fonte: O MAMORÉ
Furto: Comerciante tem prejuízo de aproximadamente 500 reais
Ao chegar em seu comércio, na manhã deste sábado, 20, Adriano
José Farias De Oliveira, de 44 anos, levou um grande susto.
Adriano observou que ladrão invadiu o comércio localizado a Avenida
Marechal Deodoro, no Centro, invadindo o imóvel ao lado, pularam o quintal dos
fundos do vizinho e adentrou no seu comércio. Foram subtraídos vários bebidas,
entre refrigerantes e vinhos, além de outros objetos. A vítima afirmou que teve
um prejuízo aproximado de R$ 500,00. O ladrão saiu por onde entrou e não violou
nada no prédio, mas abandonou sacolas amarradas em uma grade, utilizadas para
escalar.
Fonte: O MAMORÉ
Nova Mamoré: Dupla armada invade residência e rouba
motocicleta na zona rural
Na manhã desta sexta-feira (19), uma família viveu minutos
de desespero ao ter sua residência invadida por dois criminosos armados. O caso
foi registrado na linha 6 D, zona rural do município de Nova Mamoré/RO.
Segundo informações, a família estava em casa quando a dupla
se aproximou, rendeu as vítimas com tom de agressividade e obrigou as vítimas a
entregarem a chave da motocicleta, fazendo ameaças dizendo: “Dá a chave da moto
se não morre".
Uma das vítimas estava tão nervosa com a situação que não
lembrava onde estava a chave da motocicleta, momento em que um dos marginais
colocou a arma próxima a cabeça da vítima afirmando que iria matá-lo se não
entregasse a chave naquele momento. Logo após a vítima foi arremessada contra a
parede, em seguida a vítima disse aos assaltantes que a chave estava na
motocicleta, e na sequência os assaltantes fugiram na motocicleta Honda Titan
Vermelha, placa NCN 5554, os bandidos fugiram em direção ao município de Nova
Mamoré.
Na fuga um dos marginais deixou cair uma sandália de cor
azul, a mesma foi entregue na delegacia local para ajudar identificar os suspeitos
de terem cometido o crime de assalto a mão armada.
Fonte: Bastidores da
Notícia
Dois acidentes marcaram
o início do fim de semana, em Guajará-Mirim
O primeiro acidente ocorreu durante a noite desta
sexta-feira, 19, quando um homem colidiu a motocicleta com outro veículo
conduzido por um jovem. O outro acidente, um motociclista bateu contra uma
pedra ao lado do meio fio, perdendo o controle do veículo, durante a manhã
deste sábado, 20.
Frankisley Angelo
Garcia Dos Santos, de 20 anos, transitava com a motocicleta CG 150 Titan, de
cor vermelha, placa NBU 9811, de Ji-Paraná, pela Avenida Quintino Bocaiúva
quando na confluência com a Avenida 13 de Setembro, bairro Tamandaré, quando
foi atingido por Edson Neri Ruiz, de 35 anos, que conduzia a moto CG 125 TITAN,
de cor azul, placa NCO 0609, que invadiu a preferencial, sentido bairro
Tamandaré/São José. Ambos os condutores caíram ao solo, Frankisley apresentava
escoriações no braço direito e esquerdo, nádega direita e nos dois joelhos.
Edson já apresentava corte no rosto, acima do olho esquerdo e um corte atrás da
cabeça, sendo socorridos por bombeiros. Edson foi autuando no Art. 162, I do
CTB, após os trabalhos periciais os veículos foram retirados do local.
Por volta de 05h50min deste sábado, na Avenida Estevão
Correia, bairro 10 De Abril, de acordo com a Polícia Militar, Marciano Costa
Araújo, de 31 anos, foi encontrado caído ao solo. Populares afirmaram que
ouviram um barulho forte vindo da via pública, ao verificarem notaram que o
condutor da motocicleta modelo Biz, de cor verde, placa NBX 3930, que seguia
sentido centro/bairro, perdeu o equilíbrio e chocou-se em uma pedra, que
encontrava-se ao lado do meio fio, caindo na calçada da residência de numeral
2901. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros, transportando a vítima
para o Pronto Atendimento do Hospital Regional Perpétuo Socorro, onde
apresentou um corte na boca, na testa, supercílio esquerdo e direito, além de
escoriações no braço esquerdo.
Quanto aos três veículos envolvidos nos acidentes de
trânsito, todos tiveram avarias nas carenagens e peças.
Fonte: O MAMORÉ




