Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Campus Guajará promove projeto de extensão sobre arborização em escola estadual

As atividades ocorreram junto a estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual Paul Harris.
As atividades ocorreram junto a estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual Paul Harris
 Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Ciências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, participaram durante o mês de agosto de um projeto de extensão sobre arborização na escola. As atividades ocorreram junto a estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual Paul Harris. 
 Entre os objetivos do projeto de extensão estava a conscientização dos discentes em relação a temas das diversas áreas do conhecimento do meio ambiente, visando uma reflexão, discussão, atuação, produção e divulgação de informações importantes para a intervenção comunitária, mostrando a valorização e os benefícios ambientais proporcionados pela arborização.
Despertar nos alunos o interesse e o compromisso com o meio ambiente; demostrar a utilização dos ambientes arbóreos para atividades escolares; conscientizar os alunos da importância deste projeto e que sejam multiplicadores do mesmo; e envolver os alunos no plantio a fim de trabalhar a educação ambiental também estavam entre os objetivos pretendidos no projeto.
O projeto foi realizado na Escola Estadual Paulo Harris no período vespertino com turmas do ensino fundamental ao longo de três encontros. No primeiro e no segundo encontros foram realizadas palestras, dinâmicas e gincanas educativas. No terceiro encontro a atividade foi diferente, com plantio de mudas doadas pela SEMA, onde cada grupo ficou responsável por cuidar da futura árvore.
O coordenador do projeto, Professor André Menezes, explicou que os acadêmicos da turma aceitaram a proposta do projeto “[...] e desenvolveram e executaram de forma esplêndida. Vale ressaltar que eles buscaram o apoio do ICMBIO, da SEMMA e da escola para colocar em prática o projeto. Estou e sou grato a todos. Nunca imaginei que iria retornar à escola que estudei na minha infância dando esse retorno positivo”, comentou o docente.
A extensionista Jénifer Penha Alves diz “[...] ter sido muito gratificante, ficamos felizes em ver as crianças felizes, interessadas, participativas, pois o assunto arborização parece ser chato para algumas pessoas, mas para eles não, pois participaram com muito empenho do que era proposto a eles. Obtivemos um conhecimento profundo sobre a arborização, sobre os vários benefícios que as árvores nos trazem. Tanto para os alunos quanto para nós esse projeto foi uma boa experiência. Obtive conhecimentos que não tinha. Foi muito prazeroso e produtivo realizar este projeto, é gratificante fazer algo bom por eles, pois além da preocupação com a preservação da natureza, conscientizamos os pequenos”.  
Fonte: Assessoria





Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714