Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Governo de Rondônia entrega lancha para atender escolas na área ribeirinha

Serão beneficiadas 28 Escolas indígenas e 01 estadual

Autoridades estaduais e municipais durante a entrega da embarcação
Com a utilização no transporte de merenda escolar, visitas “in loco”, assessoramento pedagógico aos professores, visita técnica do projeto Mediação Tecnológica e transporte de material permanente as 29 escolas assistidas pelo Governo do Estado de Rondônia, uma lancha com 7 metros de comprimento foi entregue a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Guajará-Mirim/RO, durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 27.

Autoridades durante a solenidade
 O Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), representado pela adjunta, Professora Maria da Conceição Alves realizou a entrega durante a solenidade prestigiada por professores, diretores, autoridades e comunidade. Para a adjunta, Conceição, o novo Governo está preparando ainda este ano um projeto que beneficiará o município de Guajará-Mirim durante os próximos três anos. “A lancha visa atender as necessidades do cotidiana as escolas indígenas da área ribeirinha e escola Salomão Justiniano, no Distrito de Surpresa. Fico feliz em dizer que Guajará não será esquecida nos próximos três anos”, enalteceu a adjunta ao comentar sobre ações que atenderão tanto a área de educação como outros setores do município.
Para o secretário Regional, Flávio Derzete da Mota, a embarcação valoriza e dá mais segurança ao trabalho dos profissionais que necessitam deixar suas residências para desenvolver seus trabalhos, enaltecendo o papel de cada servidor.
A representante do deputado estadual Dr. Neidson Soares, a assessora Mary Granemann, a valorização do profissional e as condições de trabalho são fundamentais.
O vereador Augustinho Figueiredo (PDT), representando a Câmara de Vereadores, agradeceu o Governo do Estado, que então pouco tempo, três meses, já tem olhado com bons olhos e atenção ao município de Guajará-Mirim.
A coordenadora Regional de Educação, Professora Eunice de Oliveira Pires Santos, recebeu os documentos das mãos da secretária de Estado, Adjunta, Professora Conceição
A coordenadora Regional de Educação, Professora Eunice de Oliveira Pires Santos, lembrou a distância das escolas indígenas e ribeirinhas, onde a mais próxima da zona urbana está há 39 quilômetros de distância e mais distante está a 595 quilômetros, justificando a importância da embarcação no desenvolvimento dos trabalhos dos profissionais.
Profissionais lotadas no Núcleo de Educação Escolar Indígena também utilizarão a embarcação para o desenvolvimento de suas atividades nas escolas indígenas
A lancha custou R$ 67.799,000 entregue toda equipada incluindo motor de 90 HP.
Fonte: O MAMORÉ
A chefe do Núcleo de Educação Escolar Indígena, Jap Verônica Oro Mon, entregou uma lembrança em agradecimento a adjunta Conceição
Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714