Comissão de Saúde conhece projeto de construção com sistema BTS para obras do Hospital Euro em Rondônia

Compartilhe no WhatsApp
Redação
Por -
0
Na manhã desta terça-feira (10), a Comissão de Saúde, Previdência Social e Assistência Técnica da Assembleia Legislativa, realizou a última reunião ordinária de 2019, e recebeu o empresário Jurandir Ferreira Junior, representando uma empresa especializada em obras com modelo BTS- Built to Suit, uma proposta para as obras de construção do hospital Euro em Rondônia.

A Comissão foi presidida pelo deputado Adailton Furia (PSD), e contou com a presença dos membros Dr. Neidson (PMN), Jair Montes (PTC), Anderson Pereira (PROS), Lebrão (MDB), Chiquinho da Emater (PSB) e Marcelo Cruz (PTB), que observaram atentos a apresentação de como esta forma de construir traria agilidade, praticidade e economia ao Poder Executivo, além da sustentabilidade do processo.

Segundo o empresário Jurandir Ferreira essa proposta já está sendo viabilizada em outros Estado. Segundo ele, a proposta utiliza sistema construtivo em painéis monolíticos, o que leva rapidez na execução do projeto, redução de resíduos, economia com elementos estruturais, isolamento térmico e acústico, flexibilidade de adequação, otimização de mão de obra e tempo de execução. “É um modelo de construção relativamente novo no Brasil, cheio de vantagens para as empresas que optam por esse tipo de contrato de locação, e para um hospital Euro que exige, neste momento, agilidade e qualidade, seria a melhor solução”, enfatizou.

Os parlamentares disseram que o Hospital Euro deve ter em média 400 leitos e que é preciso saber valores exatos para apresentar ao Executivo, para que o projeto entre no termo de referência.

O deputado Lebrão afirmou que o governo não tem se manifestado com interesse nesse projeto, pois não enviou nenhum representante do executivo para prestigiar e conhecer todos os detalhes dessa modalidade. ” O governo precisa ter vontade de trabalhar“, frisou.

O deputado Jair Montes questionou a falta de união entre os poderes para apoiar causas de interesse do Estado. Como exemplo citou os valores já existentes em conta para o início das obras do Hospital Euro. “Já tem R$ 50 milhões na conta, através de doações do Tribunal de Contas e nada foi feito até agora”, pontuou.

O deputado Furia afirmou que o governo precisa andar com as próprias pernas, que existe uma grande lentidão do governo em agir, que essa iniciativa de conhecer projetos para a construção do novo hospital deveria partir do Executivo e não da Casa de Leis.

Conselho Deliberativo do EURO
A Comissão elegeu o deputado Adailton Furia, como membro efetivo e a Técnica Legislativa da Comissão de Saúde Rosa Maria, como suplente, para compor o Conselho Deliberativo do Hospital Euro, para gerir e analisar detalhes sobre o Fundo criado pelo Governo de Rondônia para a construção da unidade hospitalar.

Plano de Carreira
A Comissão de Saúde ainda recebeu uma comitiva com representantes de vários sindicatos da saúde, que apresentaram o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. Os profissionais pedem apoio da Comissão para que o Poder Executivo possa atender e enviar a proposta para aprovação do Poder Legislativo. O deputado Furia disse que a Comissão está unida aos Sindicatos e que vai fazer de tudo para ajudar na aprovação da proposta apresentada.

Projeto de lei
O projeto de lei 332/19 de autoria do deputado Lazinho da Fetagro (PT), que institui 20 de novembro como o dia dos alcoólicos anônimos e dá outras providências. O deputado Dr. Neidson foi o relator e deu parecer favorável à aprovação do PL, e foi seguido pelos demais deputados.

A próxima reunião da Comissão foi convocada para o dia 18 de fevereiro de 2020.




















Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO
Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

source http://www.drneidson.com.br/2019/12/comissao-de-saude-conhece-projeto-de.html
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!