Novo decreto do Governo: aulas suspensas até 17 de maio, mas municípios tem poder final

Escolas estaduais e privadas, previsão de retorno após 17 de maio.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Escolas estaduais e privadas, previsão de retorno após 17 de maio
Em um novo decreto mantendo o estado de calamidade pública em Rondônia por conta do avanço do Coronavírus, editado neste domingo (26), o governador Marcos Rocha confirmou que as aulas das redes estadual e privada ficarão suspensas até o próximo dia 17 de maio, mas deu poderes aos municípios anteciparem esse retorno de forma gradual já a partir de 4 de maio, desde que sigam diretrizes traçadas pelas autoridades de saúde como forma de enfrentamento à doença.
O  decreto 24.979 definiu ainda o retorno de atividades administrativas do serviço público estadual a partir de 11 de maio, mas disse que a preferência é o teletrabalho.

Houve permissão para retorno de atividades religiosas, a partir de 2 de maio, mas há uma série de regras como impedir o ingresso de pessoas do grupo de risco, crianças e pessoas que estejam convivendo com infectados ou suspeitos de estarem com Coronavírus; impedir contato físico entre as pessoas, como oração com imposição de mãos, abraços, dentre outras formas; impedir que os fiéis se deitem no chão ou qualquer outro local; impedir a entrada de fiéis sem máscara, tendo o dever de todos os presentes, permanecerem com ela durante todo o evento religioso; e permitir a entrada de fiéis até 30% (trinta por cento) da capacidade máxima do estabelecimento religioso.

Continuam suspensas até o fim da calamidade pública
 visitas em hospitais públicos e particulares;
visitas em estabelecimentos penais estaduais e unidades socioeducativas;
visitas a asilos, orfanatos, abrigos e casas de acolhimento;
ingresso no território do Estado de veículos de transporte, público e privado, oriundos do território internacional; e cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados;

Permanecem proibidas a realização de eventos sociais e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, com mais de 5 (cinco) pessoas, exceto reuniões de governança que tenham como objetivo o enfrentamento da epidemia, pessoas da mesma família que coabitam e outras exceções deste Decreto; e permanência e trânsito de pessoas em áreas de lazer e convivência, pública ou privada, inclusive em condomínios e residenciais, com o objetivo de realizar atividade sem relevância pública, festivas e outras atividades que envolvam aglomerações;
Fonte: Rondoniagora


 Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!