Dr. Neidson destaca 1º aniversário de atendimento do Chameron e 14 anos da Lei Maria da Penha

Compartilhe no WhatsApp
Redação
Por -
0
Nesta sexta-feira (7), dia em que a Lei Maria da Penha (Lei nº 11340, de 7 de agosto de 2006) completa 14 anos, o deputado Dr. Neidson (PMN) participará de um ciclo de palestras realizado, por videoconferência, pela Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), às 15h, horário de Brasília.

Dentro de sua estrutura, a Fenale conta com a Diretoria de Políticas de Valorização da Mulher, apoiadora do evento e dirigida por Mara Valverde, diretora do Sindler/RO.

O evento online terá como convidada de honra, Maria da Penha Maia Fernandes, presidente vitalícia e fundadora do Instituto Maria da Penha (IMP), uma ONG sem fins lucrativos que luta contra a violência doméstica contra a mulher no Brasil.

A videoconferência terá como mediador o presidente da Fenale, José Eduardo Rangel e como palestrante, a vice-presidente e cofundadora do IMP, Regina Célia Almeida Silva.

“É uma honra participar de uma iniciativa com uma abordagem tão importante e que nesse momento de pandemia, infelizmente, se tornou algo cotidiano na vida de milhares de mulheres. As estatísticas apontam um crescimento lamentável de mulheres vítimas de violência doméstica nesse período de quarentena. A razão é que, isolada do convívio social, a vítima fica refém do agressor”, enfatizou Dr. Neidson.

Chameron - 1º Aniversário
Dr. Neidson é autor do projeto que criou a Procuradoria Especial da Mulher e dentro da estrutura, o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chameron), um programa da Assembleia Legislativa, inserido no Estado, subordinado à presidência da ALE e vinculado às Comissões e estruturas pertinentes da Casa de Leis.



O parlamentar explica que, a Procuradoria Especial da Mulher atua na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, objetivando promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e no atendimento interdisciplinar.

“E cabe a Chameron garantir esse atendimento interdisciplinar com apoio psicológico, assistência social, jurídica, de orientação e informação à mulher vítima de violência. E neste primeiro aniversário de abertura do Chameron, comemorado ontem, dia 6 de agosto, podemos dizer com muito orgulho que os atendimentos prestados pelo Centro contribuíram com o socorro à várias mulheres que sofreram algum tipo de violência física ou psicológica, ou seja, cumprindo a missão da nossa iniciativa”, declarou Dr. Neidson.

O parlamentar disse esperar que no próximo ano o Chameron possa desenvolver um trabalho ainda melhor em defesa das mulheres de Rondônia.

“Ainda este ano vamos buscar a celebração de mais termos de cooperação com a Defensoria Pública, Ministério Público e outras entidades para oferecer um serviço ainda melhor para quem busca os atendimentos do Chameron”, concluiu o deputado Dr. Neidson.

O Chameron funciona na sede da Escola do Legislativo, antigo prédio da Assembleia Legislativa, localizado na Rua Major Amarante, 390, Bairro Arigolândia.

 

source http://www.drneidson.com.br/2020/08/dr-neidson-destaca-1-aniversario-de.html
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!