Coluna Almanaque: BYE BYE BRASIL

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Não dá mais para aguentar. A inflação já atinge índices nunca vistos, o desemprego está levando pessoas ao suicídio ou obrigando a roubarem e matarem para poderem subsistir, os juros estão a níveis fora do controle gerando dívidas e miséria, os donos das grandes empresas impõe regras sádicas nos jogos da economia, o Brasil está descendo a escala mais baixa nos níveis de progresso e desenvolvimento. É o caos completo. A vida das pessoas se transformou num inferno.

##########
Protestos e panelaços pipocam Brasil afora a cada aparição ou discurso do capitão do Exército que hoje gerencia os negócios públicos do Brasil. Por que esta sensação de horror e angústia nos abate desde a entrada deste desgoverno? Por que não tomamos nenhuma atitude radical contrária a este estado de coisas? Por que não temos coragem de perpetrar uma revolta no sentido de destronar das rédeas do poder este cidadão? Por quê?
##########
Por que este governo quer arrochar o funcionalismo público? Por que pretende acabar com a música? Por que reduzir os recursos para a Saúde, para a Educação e a Cultura? Por que somos obrigados a nos humilhar para manter o emprego? Por que nos sentimos menos homens e mais medrosos frente ao futuro? Por quê?
##########
A situação está horrível. Ah, mas ainda temos o futebol para mascarar a verdade dos fatos. E música sertaneja para burrificar ainda mais aqueles que já não tem cultura nenhuma. Como cantava o poeta Chico Buarque: Aqui na terra estão jogando futebol, tem muito choro, muito samba e rock and roll, uns dias chove e outros dias fazem sol, mas o que eu quero dizer é que a situação tá crioula. Se antes tínhamos que esperar até dois ou três dias para fazer uma refeição, agora temos que aguardar até uma semana para que o fenômeno se repita. E pasmem meus amigos: já tem gente matando cachorro a grito e latindo para economizar o cachorro.
##########
Notícia oficial: hoje em dia está morrendo mais gente no Brasil com paz do que no mundo em guerra. Então isto quer dizer que devemos acabar com a paz?
##########
Não houve nada de cabuloso no confronto de opiniões que ocorreu na Internet entre o presidente Messias Bolsonaro e o político Ciro Gomes. Nenhuma discussão, nenhum palavrão, nenhuma baixaria. Os dois apenas trocaram cortesias amigáveis e falaram sobre coisas triviais como a falta de dinheiro para pagar as contas de água, de telefone, de energia, o gás de cozinha e a feira do final de semana.
##########
Em recesso a partir de hoje, 15 de Dezembro, a Câmara Municipal só retorna às atividades dia 15 de fevereiro. Dia 1° de janeiro ocorre a posse de prefeito e vereadores eleitos. Neste ínterim a Coluna estará fazendo reprises das melhores crônicas destes vinte anos de jornalismo.
##########
No mais, desejo a todos um feliz natal e um 2021 mais suportável, com poucas compras e muita alegria. Pois apesar da situação narrada, o cidadão comum desta terra-brasilis ainda é um super-herói do cotidiano.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375



Siga no Google News
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!