Sevic e NIIF em trabalho conjunto desarticulam associação criminosa de roubos de veículos em Guajará-Mirim

14 pessoas foram encaminhadas a Delegacia para serem interrogadas e 02 foram autuadas em flagrante.




Após tomarem conhecimento do assalto mediante sequestro ocorrido na noite de quinta-feira, 26, onde dois servidores lotados no Idaron e estavam a serviço em Guajará-Mirim/RO, com uma caminhonete da entidade, tiveram o veículo roubado e foram levados para a zona rural do município e após horas conseguiram informar o fato, policiais civis do Sevic (Serviço de Vigilância, Investigação e Captura) e do NIIF (Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira) em diligências e investigações não somente recuperaram o veículo que ainda estava em solo brasileiro, mas também desarticularam pessoas envolvidas em roubos e furtos de veículos no município, inclusive a caminhonete da Secretaria Municipal de Saúde. 

Logo após as vítimas conseguiram se soltar e relatar que foram rendidas por dois criminosos que os levaram até a zona rural e foram mantidos reféns, enquanto um outro criminoso viajava as vítimas os outros dois assaltantes levaram o veículo, como alguns portos clandestinos existem na zona rural e facilitam o transporte de veículos para o país boliviano, acreditava-se que a caminhonete Hilux, de cor prata, placa NDI 1633, já havia sido encaminhada para a Bolívia. A reportagem do jornal e site O Mamoré obteve informações que as investigações iniciaram por volta de 02h chegando informações que o veículo fora visto dentro da cidade em frente a uma residência no bairro Santa Luzia, constatando tratar-se do mesmo grupo de pessoas que já estavam sendo investigadas por estarem envolvidas com a invasão ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, onde levaram uma caminhonete e várias chaves de veículo que estavam estacionados no pátio. Com a informação que o veículo estava ainda na zona rural do município, as equipes seguiram a procura quando no Ramal da Ponte do 15 avistaram dois pedestres que se assustaram ao ver a presença da viatura, desconfiados os policiais resolveram abordar. Com conversas desconexas justificando o porque estarem ali, na revista pessoal Josiel Torres Verçoca, de 29 anos, jogou uma chave de ignição de cor preta da marca Toyota e tentou fugir, mas foi contido, assim como o outro abordado, Alan de Almeida Castro, de 19 anos, ambos confessaram que acabaram de deixar o carro escondido a pedido de um outro envolvido, o carro foi localizado e recuperado. Alan confessou que foi convidado por Josiel para levar o carro até a zona rual e receberia R$ 500,00, ainda delatou que Josiel e uma outra pessoa teriam praticado o assalto do veículo do Idaron, tendo uma outra pessoa envolvida como articulador dos crimes e a pessoa que arrumou a arma para a prática do assalto. Na residência apontada foi encontrada no quarto, embaixo do colchão uma arma caseira.

Com o apoio de policiais da Operação Hórus e do Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira as equipes se espalharam a procura de pessoas que sabiam dos furtos e roubos, o mandante e os que estavam na companhia do mesmo. O furto de uma motocicleta Hornet, pertencente a um militar. Ao total 9 pessoas foram encaminhas a Delegacia de Polícia Civil, sendo duas adolescentes uma de 17 anos e uma de 14 anos, namorada de um dos suspeitos, e ambas foram inseridas como testemunhas na ocorrência. A Polícia Judiciária recebeu a ocorrência no final da tarde ainda de sexta-feira, 27, e autuou em flagrante Josiel e Alan pela prática de receptação e associação criminosa.

Um outro caso também passou a ser investigado pela Polícia Civil, trata-se de rótulos para vasilhames de gás e água, que foram apreendidos em uma residência no bairro Santa Luzia, onde possa estar ocorrendo o crime de adulteração. Os nomes das empresas estampadas nos rótulos apreendidos não serão divulgados enquanto o caso ainda seja investigado.

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem