Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico de drogas interestadual, mandados são cumpridos também em Guajará-Mirim

Operação Intervenção cumpre mandados em 5 cidades dos Estados de Rondônia e Maranhão.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
1

 


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11/11/2021) a OPERAÇÃO INTERVENÇÃO visando desarticular esquema criminoso de envio de carregamento de drogas do Estado de Rondônia para o Maranhão através do uso de veículos utilitários, caminhões e ônibus. A última carga do grupo foi apreendida na data de ontem, quarta-feira, 10. (Leia matéria: https://www.omamore.com/2021/11/pf-com-apoio-da-prf-apreende-200-kg-de.html)

Nesta última ocasião os Policiais Federais, em acompanhamento a dois dos integrantes da associação, lograram êxito em apreender mais de 188kg (cento e oitenta e oito quilos) de cocaína sendo transportados em um caminhão vindo da cidade de Guajará-Mirim/RO a Porto Velho/RO. A abordagem se deu no KM48 da BR-364 sentido Rio Branco/AC. 

Hoje aproximadamente 100 policiais federais cumprem 28 Mandados Judiciais de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão expedidos pela Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO. Os mandados estão sendo cumpridos em cinco cidades: Guajará-Mirim/RO, Porto Velho/RO, Paço de Lumiar/MA, São José de Ribamar/MA e Parauapebas/PA. 

Policiais federais estiveram em vários locais no municipio de Guajará-Mirim 
As investigações foram iniciadas em março de 2021, quando integrantes do grupo criminoso, que é sediado em Porto Velho/RO, tentavam trocar um caminhão por droga (cocaína) na cidade de Guajará-Mirim/RO. O grupo portovelhense adquiria a droga em Guajará Mirim/RO e enviava para a droga para a grande São Luís/MA. 
Os agentes se espalharam em vários pontos do município 
A droga era enviada para o Maranhão por rodovias federais, especialmente a BR-364 e BR230 (Transamazônica). Durante a operação outras três remessas de drogas foram apreendidas nas cidades de Ji-Paraná e Porto Velho/RO, cerca de 120kg (cento e vinte quilos) de substância popularmente conhecida como “cocaína”. Sendo assim, aproximadamente 310kg (trezentos e dez quilos) de “cocaína” do grupo foram apreendidos. 

                                 Imagens da Operação Intervenção circularam nas redes sociais 

O dinheiro da droga era recebido de forma dissimulada em contas bancárias de empresas de “fachada” e de pessoas próximas aos traficantes, o que caracteriza o delito de lavagem de dinheiro. Os presos, após serem ouvidos pela Polícia Federal, serão encaminhados para o sistema prisional onde responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação ao tráfico, bem como lavagem de dinheiro cujas penas somadas podem chegar a mais de 40 anos de prisão. 

O nome da Operação é atinente aos esforços despendidos pela Polícia Federal na INTERVENÇÃO no tráfico de drogas entre Rondônia e Maranhão.

Fonte: PF/RO

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

1Comentários

Postar um comentário

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!