Coluna Almanaque: À SERVIÇO DO POVO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Em seu terceiro mandato parlamentar, o vereador Augustinho Figueiredo possui um vasto respaldo popular graças ao seu trabalho político. O que o difere de alguns de seus pares é que o vereador está sabendo com clareza o que está fazendo para adentrar na história da política municipal como um dos agentes sociais mais atuantes neste segmento. Está à altura do cargo e do ofício por vocação e talento para o negócio.
##########
Outra coisa que se constata é que a oposição ao seu trabalho está seguindo rumo incerto. Embora o vereador tenha buscado manter um canal de diálogo com os opositores à sua maneira de trabalhar a política, agentes contrários ao seu dinamismo, afora o fato de serem radicais ao extremo, parecem não ter propostas concretas para a cidade, além das críticas ferrenhas.
##########
O vereador Augustinho Figueiredo conseguiu liberar junto ao Governo do Estado via Assembleia de Rondônia, Emenda Parlamentar da ordem de 300 Mil Reais para atender Guajará-Mirim visando o custeio de tratamentos dentários para a população. Os recursos já se encontram à disposição da Secretaria de Saúde Municipal.
##########
Alguns cidadãos que comentam minhas postagens às vezes tem buscado me agredir pelo lado pessoal, talvez visando que eu me iguale às suas pessoas, ou pior, que eu rebata nos mesmos gradientes suas agressões. Fico tranquilo porque no fundo difamam apenas para degradar e libertar-se de si mesmos, de suas consciências e de seus escrúpulos. Procuram igualar-se com a desonra que talvez possam provocar nas outras pessoas. Felizmente não dependo de seus conceitos e vou continuar cumprindo meu ofício de escrever sempre a verdade.
##########
Acontece hoje no norte da Europa a mais trágica aventura militar desde a Segunda Guerra Mundial. A Rússia arrasa cidades na Ucrânia, destrói vidas, coloca em fragmentos a história de pessoas e as condenam a implorar por ajuda e socorro à outros países. Cenas de massacre e barbárie todos os dias na televisão. Até quando aqueles que detêm o poderio militar usarão o terror para aumentar o controle sobre outros países, sobre a política e sobre as vidas humanas?
##########
Semana Santa é tempo para reflexão. Se Jesus Cristo voltasse hoje para o mundo moderno, chegaria numa Mitsubishi como alguns pastores de igrejas suspeitas ou andando calçado com tênis barato e vestindo calça jeans? Sua doutrina e estilo de vida estariam chegadas mais para o comunismo ou para o capital selvagem? São Paulo na Segunda Carta aos Coríntios aconselha que todos seguissem o exemplo de Jesus Cristo que preferiu conviver com os pobres de tal maneira que todo aquele que tivesse coisas materiais não tivesse demais e que todo aquele carente de coisas materiais, não tivesse de menos.
##########
Religião e mitologia são a mesma coisa. Agora há que se entender que as atitudes místicas acabam servindo de consolo e ferramenta para fantasias que sucumbem em credos e rituais movidos pelo mistério da fé. E é preciso respeitar. Afinal, a fé também é uma maneira de se alcançar a paz.
##########
Uma feliz páscoa a todos!







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!