Coluna Almanaque: AS ELEIÇÕES E OS NEGÓCIOS DE OCASIÃO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques

Embora o esquema da campanha já esteja rolando através de falações de metidos a espertos que estão querendo transformar o miserê popular em “show-busines” político e jogando para a plateia um sem-número de miragens e soluções movidas pela demagogia, a gente começa a perceber que aqueles que hoje se engalfinham nesta disputa, o estão fazendo somente visando em colocar-se no espaço de quem de fato possui trânsito junto ao populacho e autarquias ou condições técnicas e éticas para representar Guajará-Mirim com a honradez e a dignidade que a cidade precisa e merece.
##########
Hoje em Guajará-Mirim, guardadas as devidas proporções, não é segredo para ninguém que a expansão da política do sufoco está ganhando adeptos do vislumbre à carreira pública. Ainda bem que a vaidade narcisa de notórios fidalgos e a ignorância de figuras simplórias que costumam pisotear o português vocabular, não encontram retorno junto ao chamado povão. A plebe ignara dispensa agrados e afagos tanto de fulanos como de sicranos interpostos neste rascunho.
##########
Então quereis o poder. E para fazeres o quê? Em nossa cidade prevejo esta máxima se questionar diante da atuação daqueles que em plena campanha estão se armando de todas as jogadas de marketing para convencer o eleitor de que sua apólice é a melhor escolha. A maioria nem desconfia que o merchandising, independente da produção, equipagem e armação, não significa o bastante para a amostragem de uma candidatura. O candidato tem que possuir discurso, carisma e posições embasadas sobre todos os problemas da cidade.
##########
Agora tem outro problema crucial. O velho “deitado” já dizia que enquanto em Guajará-Mirim existir capim, também vai existir “burros” e “cavalos” à exaustão. É lógico que existem algumas pessoas dispostas a participar de ideais de mudanças, que aspiram por melhoras para toda a cidade. Mas na contramão, também existem aqueles que estão à espera da época de campanha para faturar alguma vantagem e trovejar que trabalha para político tal. A epidemia destes tipos costumam proliferar a partir do anúncio oficial das convenções e só contribuem para a mantenção do status-quo de honrados “gentlemans” que no momento estão fazendo da garganta seu principal apetrecho de trabalho.
##########
De maneira mais explícita, é preciso atentar a população que começou a estação aberta da caçada ao voto. E é exatamente por este motivo que aqueles que postulam ganharem a premiatura máxima nesta disputa, procuram todos os dias estarem na vitrine política através dos programas de notícias aonde acabam vendendo as soluções mais chulas e estapafúrdias para os crônicos problemas de Guajará-Mirim.
##########
Por fim mas não por último, é preciso ressaltar que o orçamento da Assembleia do Estado para a deputância poderia irrigar a cidade com dinheiro para investir naquilo que Guajará-Mirim mais precisa. Haveria emprego e geração de renda. O problema é que ao escolher pessoas erradas para trabalhar a direção dos recursos provindos, as más companhias políticas também poderão acabar expondo as vísceras do sistema abrindo espaço para os assaltos escabrosos que se perpetram na coisa pública.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!