Pit bull mata animal de vizinha pela segunda vez
Foi registrada uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais perigosos, na noite de segunda-feira, 20, no bairro Liberdade, município de Guajará-Mirim – RO. Uma solicitante comunicou que seu cachorro foi morto após ser atacado por um cão da raça Pit Bull pertencente a um vizinho.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a vítima, o proprietário não exerce controle efetivo sobre seus dois cães Pit Bulls, que se evadem do portão frontal sempre que aberto, avançando contra outros animais na via pública. Ela não se encontrava em casa quando um dos animais saiu da casa quando o portão foi aberto e foi em direção ao seu animal, sendo atacado e somente foi contido com a chegada do seu tutor. A solicitante relatou que esta é a segunda vez que seus animais de estimação são mortos pelos cães do vizinho, ela estava ao lado do corpo de seu animal de estimação já em óbito.
A vizinha manifestou interesse em representar criminalmente, afirmando temer que os Pit Bulls ataquem pessoas, especialmente crianças, dada a proximidade de uma escola de ensino primário e fundamental, a apenas cinquenta metros de sua casa.
Policiais militares procuraram o proprietário dos cães que confirmou ser o responsável pelos animais e aceitou a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela infração de "Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso".
Fonte: O MAMORÉ