Guajaramirense defende tese de doutorado, na Universidade de Leiden

Joane de Lima Santiago é licenciada em Letras/Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas e mestra em Ciências da Linguagem, pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – Campus de Guajará-Mirim.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
“Finalizar um projeto desta grandeza exige bem mais do que ter apenas disciplina, exige garra, paciência, persistência e muita força de vontade. Durante o processo, passei por perdas irreparáveis, depressão, muito cansaço físico, sobretudo, exaustão mental. Porém, foi o período que mais amadureci, e comecei a enxergar que tudo na vida tem seu lado bom, que até mesmo no sofrimento podemos tirar força para a motivação. É uma mistura de sentimentos de alegria, de nostalgia já do tempo de doutoranda, mas também de dever cumprido. É preciso fechar um ciclo para que outros se iniciem. Essa vitória é dedicada à minha mãe, fonte de inspiração, e sei que mesmo não estando mais entre nós, ela está muito orgulhosa de mim e da minha vitória”, analisa a estudante, nascida e criada no município de Guajará-Mirim(RO), Joane de Lima Santiago.
Joane e orientadores da pesquisa Prof. Dr. Jacky Maniacky e Prof. Dr. Maarten Mous
Joane de Lima Santiago é licenciada em Letras/Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas e mestra em Ciências da Linguagem, pela Fundação Universidade Federal de Rondônia –  Campus de Guajará-Mirim. A tese, sob as orientações do Prof. Dr. Maarten Mous (Universidade de Leiden) e do Prof. Dr. Jacky Maniacky (Museu Real da África Central-Tervuren, Bélgica), intitulada “Zoonímia Histórico-comparativa: Denominações dos antílopes em bantu”, defendida na língua francesa, aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2020, na Universidade de Leiden (Holanda). 
Momento de recebimento do diploma
Para os estudantes e as estudantes que estão no percurso acadêmico, a recente Doutora em Linguística, Joane, afirma que “tudo é possível quando você tem determinação, quando você corre atrás dos seus sonhos. Alguns dirão que foi sorte, mas as pessoas que sempre estiveram perto de mim sabem que foi muita luta e perseverança.” 
Fonte: O MAMORÉ

Unopar Guajará-Mirim
O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!