Estudantes do IFRO, Guajará-Mirim, lançaram revista em espanhol

A turma de Espanhol II lança a revista La Exclusiva produzida totalmente em língua espanhola como resultado de um trabalho acadêmico, sugerido pela professora Enísia Soares


O Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, encerrou no dia 18 de dezembro de 2020 os cursos de Formação Continuada – Inglês I, Espanhol I, Wari I, Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros e Espanhol II.

Na oportunidade, a turma de Espanhol II lançou a revista La Exclusiva produzida totalmente em língua espanhola como resultado de um trabalho acadêmico, sugerido pela professora Enísia Soares. Segundo a docente, para os estudantes de Espanhol II, a Revista foi uma oportunidade de exercício do idioma na modalidade escrita, também de pesquisa e divulgação sobre pontos turísticos da cidade e de gêneros textuais, já que estes foram os geradores da produção de La Exclusiva.

No evento de encerramento, o Centro de Idiomas fez a certificação dos cursos FIC 2020/2. As demais turmas também realizaram apresentações de vídeos e cartões na língua em que estão estudando cujos temas são relacionados ao lugar de fala e às festividades de Natal e Ano Novo.

As professoras Silvilene Melo (de Português para estrangeiros), Diana Nascimento (de Inglês), Jap Oro Mom de Wari e Enísia Soares (de Espanhol) sentem-se realizadas por poderem concluir as aulas. “Aproveitamos para convidar a todos do Campus para prestigiar os trabalhos dos estudantes e desejamos a todos um Feliz Natal e um 2021 muito melhor que 2020”, diz a professora Enísia Soares.

Fonte: Assessoria


Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem