Ponte do Rio Araras: obra entra na etapa de concretagem

Com prazo de entrega em 2023, Araras e Ribeirão vão substituir as pontes da EFMM.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Aproximadamente um ano do inicio da obra da Ponte do Rio Araras no KM 51,70, localizada na Br-425 entre os municípios de Nova Mamoré e Porto Velho Rondônia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), responsável pela construção, acabou de dar prosseguimento nesta semana da etapa de concretagem.

Em maio também deste ano, aconteceu a execução do primeiro vão da estrutura da Ponte do Araras, com cerca de 105 metros de cumprimento. O empreendimento terá duplo corredor para a passagem veículos, acabando por vez a necessidade de uma travessia por automóvel. As fases a seguir contemplam a concretagem, terraplanagem, drenagem, asfalto, recuperação ambiental e por último a sinalização da via.

O acesso é construído em substituição das pontes metálicas que serviam para a travessia da locomotiva da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), que após a desativação pelo Exército Brasileiro acabou em 1970 usado para a travessia de veículos com a construção da rodovia federal. Pesquisa realizada para a implantação do projeto desenvolvido em 2018 pela Superintendência do Dnit de Rondônia e Acre, estimou que 80% dos veículos que passam pelo local conta com a frota circulante carregada.

Além da ponte do Araras, vem sendo executada na região, a obra da Ponte do Rio Ribeirão próxima ao trecho encachoeirado do Rio Madeira. Os empreendimentos, segundo o Dnit, são avaliados em 15 milhões, com prazo de 3 anos para a sua conclusão contados a partir do início de 2021.

As obras são apontadas como essenciais, principalmente após a cheia do Rio Madeira em 2014 que deixou a região intrafegável e as pontes praticamente submersas. 

Fonte: News Rondônia/Emerson Barbosa
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!